quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Um Jantar Diferente

Há um Restaurante onde habitualmente vou jantar. Lá, sinto-me em casa. Da assiduidade resultam alguns novos conhecimentos.

No início da semana, um benfiquista, desafiou o dono para fazer um jantar especial para este grupo. O dono prontamente aceitou...  e confeccionou ( o jantar foi hoje) umas gambas fantásticas.

O Benfica ganhou (F.C. Copenhaga 0- Benfica 1) , o que ajudou a um bom ambiente. Contudo, apesar disso, de sermos conhecidos e jantarmos juntos frequentemente, hoje houve qualquer coisa de diferente... algo que nos unia mais.

Só pode ter sido a partilha duma refeição, a mesma refeição, especialmente concebida para nós. A partilha é importante.

Mesmo a dois, acho bonito e sintoniza-me mais com a companhia quando pedi-mos duas doses diferentes, escolhidas em conjunto, e a dividimos. Talvez por isso só o faça com alguém especial, alguém que "me disponibiliza" para partilhar com ela. Acho frio, especialmente numa relação intíma e já estabelecida, que cada um peça sempre ou quase sempre a sua dose. É que essa falta de partilha, normalmente, significa uma lacuna no relacionamento, o que não é bom sinal para a saúde e longevidade da relação.

PS- Não me refiro a jantares em restaurantes de mais requinte, onde pode não ser adequado ao local, tal partilha.

Sem comentários: